DEUS NÃO FAZ CONSULTORIA

Postado em 10/12/2012

Tags:

DEUS NÃO FAZ CONSULTORIA

 As consultorias hoje são imprescindíveis para ajudar empresas a resolver problemas em setores específicos que não estão produzindo adequadamente, que apresentam vícios ou inabilidade. Ela vem, diagnostica, apresenta as soluções, recebe seus honorários e vai embora.

 

Já no reino de Deus as coisas não funcionam assim. Deus Pai não se associou ao Filho e ao Espírito para formarem a “Divinus Consultoria”, que se contrata para resolver problemas pontuais que vez ou outra surgem em nossa vida, seja relacional, sentimental, físico ou financeiro….

Deus não trabalha em “setores” defeituosos ou problemáticos e depois se retira. O Espírito Santo tem um programa para toda a vida, pois somos seres disfuncionais “por inteiro”. Por exemplo:

Um homem, por natureza, disfuncional, se casa com uma mulher, naturalmente disfuncional: o resultado será uma união disfuncional. Passado algum tempo eles percebem que precisam tratar o quê? O “casamento”.

Conquanto seja sempre bem-vinda uma terapia de casais, não adianta “setorizar” o problema. O ser, a alma, o coração, a vontade, também precisam ser tratados e quebrantados por Deus.

Alguém que gaste muito mais do que ganha acaba se tornando endividado e uma gastador contumaz.  Um curso na área de “finanças” certamente lhe será útil, mas não resolverá o problema se continuar com a visão que o valor das pessoas está na quantidade de bens que possui. A cura dessa visão faz parte de um tratamento que só Deus pode fazer.

A grande mentira que o Inimigo plantou na cabeça do povo de Deus é que o Pai abriu uma “consultoria” para resolver algumas coisas específicas, como a cura de doenças, a abertura de negócio próprio,  ou solução de problemas conjugais ou financeiros…. Infelizmente muita gente tem procurado as igrejas para resolverem algumas dessas situações. Agora, buscar santidade, desejar o conhecimento do Eterno, tomar a cruz e viver como um discípulo? Nem pensar…

Frequentemente, depois daquele “problema” resolvido, voltam à “vidinha” normal…  até a chegada da próxima crise.

Ora, tudo o que o Inimigo de nossas almas deseja é que Deus não trabalhe a totalidade do ser. O diabo não se importa nem um pouco que a sua conta bancária seja abastecida, nem que sua paixão volte para os seus braços…. desde que você continue sendo um miserável pecador, governado por seus impulsos, suas meninices, e que não busque a santidade… tudo bem.

O Eterno não está pensando em resolver qualquer problema meu ou seu, seja de ordem material, sentimental, ou familiar…. O grande desejo do Pai, Filho e Espírito Santo é tratar do único problema que realmente importa: a totalidade da minha vida, da sua vida!

O Pai está desejoso de que toda a criatura olhe para Ele, apresente o seu ser cansado e doente para ser tratado “por inteiro”, ande humildemente ao Seu lado e confesse que Ele é o Senhor de todas as coisas.

 

Daniel Rocha, pastor

dadaro@uol.com.br



« Voltar