AGRADECENDO A DEUS POR TUDO

Postado em 10/12/2012

Tags:

AGRADECENDO A DEUS POR TUDO

“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios”

(Salmo 103.2)

“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”

(1 Tessalonicenses 5.18)

 

Esta semana estamos comemorando o Dia Nacional de Ações de Graças. Este dia foi inspirado em um feriado americano, conhecido como “Thanksgiving Day”, que também significa dia de ações de graças e que surgiu como uma forma de celebração e gratidão a Deus pelas colheitas frutíferas.

 

Nós também celebraremos com gratidão tudo o que Deus nos tem feito! E eu te pergunto: O que Deus tem feito em sua vida que lhe faz grato?

 

Vivemos em uma sociedade cada vez mais consumista e individualista, ou seja, para a grande maioria das pessoas o significado de ser agradecido está diretamente vinculado ao seu grau de prosperidade, ou seja, a pessoa é grata pelo que ela conseguiu comprar, pelos bens que adquiriu ou até ganhou. Na verdade é uma gratidão condicionada somente ao seu aparente sucesso.

 

Dificilmente encontramos pessoas gratas ao que acontece com os outros. Gratidão pelo amigo que foi promovido, pelo colega que passou no curso, pelo irmão que conseguiu um bom emprego, pelos queridos que puderam viajar nas férias.

 

Mas será que isso é verdadeira gratidão, ser grato a partir do que temos e somente com referência a nós mesmos?

 

 

Diante da morte de alguns amigos e conhecidos, diante da enfermidade de tantos queridos, passei a valorizar cada vez mais o simples fato de acordar todos os dias e receber a dádiva de viver mais um dia. Como dizem por aí, devemos ser gratos pelo tempo presente, pois ele nos é concedido como um verdadeiro presente!

 

Numa sociedade consumista se torna difícil ser grato pelas coisas que não são materiais. Como fazemos parte de um Reino onde o objetivo principal é buscar a Deus e a sua justiça e TODAS as demais coisas nos serão acrescentadas, precisamos aprender a valorizar cada dia mais o simples fato de poder fazer parte desse reino.

 

Devemos ser gratos pela misericórdia de Deus que se renova a cada manhã, pelo seu amor incondicional que fez com que Ele enviasse o seu filho unigênito em favor de cada um de nós. Em seu amor que não é egoísta, mas é para todos. Gratos pela sua fidelidade, bondade, pelo seu cuidado constante e persistente por nós.

 

Que esse Dia de Ações de Graças nos ajude a lembrar e valorizar tudo o que Deus nos tem concedido, principalmente pela vida em abundância que está disponível a todos os que crêem e vivem segundo o Seu propósito!

 

Que possamos deixar de lado a gratidão condicional, para valorizarmos e desenvolvemos em nós uma gratidão incondicional. Uma gratidão que não está vinculada as circunstâncias, mas ao Deus de toda circunstância!

 

E além da nossa gratidão a ser manifesta a Deus, que possamos compartilhar dessa gratidão com aqueles que estão ao nosso redor, transmitindo a eles a alegria que temos em servirmos a um Deus amoroso, fiel, misericordioso e que jamais se esquece dos seus filhos!

 

Louvado seja o nosso bom Deus, pois Ele é merecedor de toda a nossa gratidão, pois a Ele toda a honra, glória e louvor!

 

Amém! Um grande e agradecido abraço!

 

Pr. Mauro Salmeron Maiorino.

 

 

 



« Voltar